Foto: Divulgação
Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança destruindo um pequeno mercado dentro do Condomínio Jasmim, localizado no Villa Jardim Torquato, zona Oeste de Manaus. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (1) e causou revolta entre os moradores do residencial.
As imagens mostram a mulher invadindo o local, derrubando prateleiras, espalhando produtos pelo chão e jogando picolés para fora da loja. Durante o ataque, ela ainda ameaça o funcionário do local com frases agressivas e de possível cunho racista: “Agora ela te pega como um preto pra te usar, é garoto? Arruma de novo que eu venho e toco fogo.”
A Polícia Militar foi acionada, mas segundo a síndica do condomínio, Maria Auxiliadora, a moradora se recusou a descer do apartamento quando os agentes chegaram. De acordo com a administração, ela já havia sido denunciada anteriormente por comportamento agressivo e integra um grupo de oposição à atual gestão.
“A loja atende os próprios moradores e foi alvo de uma destruição absurda, sem nenhum motivo claro. Já lidamos com atitudes problemáticas dela, mas dessa vez foi longe demais”, disse a síndica.
O caso pode ser investigado como injúria racial, além de vandalismo e ameaça. A administração informou que irá registrar um boletim de ocorrência e estuda medidas legais, que podem incluir processo judicial e possível expulsão da moradora.
Moradores do condomínio cobram providências imediatas e reforço na segurança para evitar novos episódios de violência e desordem no local.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 24° Máx. 33°