(Foto: Divulgação)
Um pintor identificado como Josué Batista de Matos, de 59 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (2) após sofrer uma descarga elétrica enquanto pintava a fachada de uma loja na Avenida Autaz Mirim, no bairro São José, Zona Leste da capital amazonense.
Segundo testemunhas, Josué usava um rolo de pintura com cabo metálico, que acidentalmente encostou em um fio de alta tensão. No momento do choque, ele estava sobre uma escada e caiu no chão já sem vida.
Colegas de trabalho do pintor tentaram socorrê-lo imediatamente. Um dos funcionários da loja que se aproximou para ajudar também sofreu queimaduras leves ao tentar retirar Josué do local do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. O corpo do pintor foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
Pintor morre ao despencar de casa
Um pintor, identificado como Ocimar Arruda Nonato, de 59 anos, morreu ao cair de uma casa enquanto realiza serviço de pintura na rua G, no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações repassadas, no momento da fatalidade, o pintor realizava uma pintura na residência. Ocimar morreu na hora após despencar da casa no conjunto Augusto Montenegro.
Mín. 24° Máx. 33°