FOTO: Divulgação
Em uma operação conjunta realizada no último domingo (29/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Conselho Tutelar, prendeu em flagrante uma mulher de 40 anos por exploração sexual de uma adolescente de 16 anos.
A ação ocorreu no bairro Novo Horizonte, em Itapiranga, município localizado a 227 quilômetros de Manaus.As investigações, coordenadas pelo delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, tiveram início após denúncias sobre a existência de uma casa de prostituição no município, com suspeitas de envolvimento de menores de idade.
Durante a operação, as autoridades se dirigiram a uma residência que funcionava como bar e, no local, confirmaram a prática de programas sexuais. Entre as jovens encontradas, uma adolescente de 16 anos, sem documentos, teve sua idade verificada nos sistemas de segurança, confirmando a irregularidade.“A suspeita, que já administra outro estabelecimento similar em Rio Preto da Eva, foi autuada por exploração sexual de adolescentes.
O local foi interditado pela Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal, por operar sem alvará e por suas atividades criminosas”, explicou o delegado Nogueira.A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que providenciará sua entrega à família, residente em outro município. O delegado destacou que o aumento de trabalhadores de outros estados em Itapiranga, impulsionado pela exploração de gás natural, tem contribuído para o surgimento de estabelecimentos voltados à prostituição. “É um alerta para a sociedade: a exploração sexual é crime, especialmente quando envolve menores, com penas ainda mais severas”, reforçou.
A mulher detida permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. A operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à exploração sexual e na proteção de adolescentes em situação de vulnerabilidade.
VEJA VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 24° Máx. 33°