FOTO: Divulgação
Um crime brutal chocou os moradores do município de Itacoatiara, no interior do Amazonas, na noite do último sábado (21). Jhonatan Munoz, de 18 anos, conhecido como “Columbita”, foi morto a facadas em um ataque que levanta suspeitas sobre possíveis motivações ligadas a agiotagem.
De acordo com informações preliminares, o jovem teria sido atraído até um local no bairro Nogueira, onde acabou sendo surpreendido e esfaqueado por pelo menos sete vezes. Os golpes atingiram diversas partes do corpo, deixando “Columbita” em estado crítico.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ainda com vida ao Hospital Municipal José Mendes. No entanto, devido à gravidade das perfurações, o jovem não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Informações extraoficiais apontam que “Columbita” atuava como agiota na região, o que pode ter motivado o assassinato. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foi acionada e deve conduzir as investigações para identificar os autores e confirmar a motivação do crime.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a movimentação de curiosos e a chegada da equipe médica ao local do crime. A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que possam ajudar a elucidar o caso.
Mín. 24° Máx. 33°